Ideias de trabalho da Gig Economy que você pode começar a investir

O mundo da gig economy não para de crescer. E não é à toa, já que cada vez mais pessoas estão deixando seus empregos formais para investir em carreiras freelancers. E, se você é uma dessas pessoas, mas ainda não optou por nenhuma área para se juntar ao mundo da gig economy, não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo com isso.

Reunimos algumas ideias de trabalho da gig economy que você pode começar a investir agora mesmo. Ficou curioso(a) para saber quais são? Então, papel e caneta na mão e vamos lá. Boa leitura.

Motorista de aplicativo

É importante frisar que você não precisa abrir mão do seu emprego formal para começar a atuar em uma carreira freelancer. Isso porque essa segunda atuação pode se dar em paralelo à segunda, como é o caso de pessoas que são motoristas de aplicativos nas horas vagas. 

Principalmente se você está buscando por uma fonte de renda extra, pode ser uma excelente opção começar a atuar como motorista de aplicativo. Além de poder gerir os próprios horários de trabalho, você ainda pode conseguir uma boa renda extra, utilizando apenas o seu tempo livre e o seu carro.

Gig economy para recém formados

Especialmente se você é recém-formado em áreas como comunicação, jornalismo, entre outras, nós sabemos que o mercado não anda dos mais favoráveis. Apesar de ser possível encontra vagas para trabalhos fixos, como em agências, por exemplo, os salários não costumam ser muito motivadores. Principalmente quando comparados à rotina exaustiva que esses locais costumam cobrar de seus colaboradores.

Portanto, se você é recém-formado em alguma dessas áreas, trabalhar como freelancer pode ser uma ótima opção. Para isso, procurar por plataformas que ofereçam serviços sob demanda deve ser o seu primeiro passo. Se você sempre mandou bem em redação, procure se especializar em marketing de conteúdo. Dessa forma, você poderá tanto trabalhar para plataformas que oferecem serviços de marketing de conteúdo a uma base de clientes, quanto poderá trabalhar por conta própria.

Essa segunda opção, apesar de apresentar mais riscos, costuma ser mais vantajosa. Isso porque você ficará à frente de todas as decisões que dizem respeito ao seu negócio. Desde a escolha de possíveis parcerias até a busca por clientes. Dessa maneira, você com certeza já começará a sua vida profissional aprendendo muito sobre como é gerir o próprio negócio.

O que você sabe fazer?

Para muitas pessoas, passar horas em frente ao computador, mesmo sem um chefe monitorando o que está sendo feito o tempo todo, é simplesmente enlouquecedor. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, ainda assim existem opções para você na gig economy.

Você pode, por exemplo, identificar alguma coisa que você faça e na qual seja muito bom (boa). Se você manda superbem na confeitaria, por exemplo, por que não começar o seu próprio negócio vendendo seus doces? Você pode começar vendendo para a família e amigos mais próximos, e pedir para que eles divulguem. Assim, quando notar, já terá uma rede de clientes.

Que tal conferir mais dicas sobre como ser um gig worker de sucesso? Acesse nosso site.

Receive our e-mails